A lua está quebrada


e o céu está rachado


Suba para dentro da CASA

2/08/2010

Chocolate Jesus

"Chocolate Jesus"


Bem... eu não vou à igreja no domingo
não fico de joelhos para rezar
não memorizo os livros da bíblia
eu tenho algo especial... próprio
eu sei que jesus me ama
talvez um pouco mais
eu caio de joelhos todos os domingos
na loja de doces Zerelda Lee


Bem... tem que ser um jesus de chocolate
para fazer com que eu me sinta bem por dentro
tem que ser um jesus de Chocolate
para me manter satisfeito


Bem... eu não quero nenhum Abba Zabba ou Almond Joy
não há nada mais apropriado para este garoto
é a única coisa que consegue me estimular
melhor do que um Cup-o-Gold
olhe, apenas um jesus de Chocolate pode satisfazer minha alma

Quando o clima fica pesado e é whiskey na sombra para você
o melhor é embrulhar seu salvador em papel celofane
ele corre como o Big Muddy, mas tudo bem
é só cobrir com sorvete e terá um belo Parfait

Bem... somente um jesus de Chocolate é suficientemente bom para mim
tem que ser um jesus de Chocolate para fazer com que eu me sinta tão bem por dentro
tem que ser um jesus de Chocolate para me manter satisfeito.


-----------------------------------
-----------------------------------

Correria, lei da oferta e da demanda, aquecimento global, vida. Mas, para um pobre religioso que não possui mais a disposição espiritual necessária para entrar em contato com o que transcende absolutamente este mundo, temos a solução: Ele enviou várias cópias de seu único filho para que pudéssemos saborear o divino em meio ao estresse do trabalho. Ou enquanto as buzinas atormentam nossa alma nos engarrafamentos de pecadores. Os doces mundanos estão ultrapassados. A salvação pode ser desembrulhada ao meio-dia, às dez da noite, nas trincheiras da Guerra Santa. E se sentirem sua falta na missa ou no culto, não há motivos para preocupação; o amor divino derrete na sua boca, no conforto de seu lar, no desconforto de sua vida.

Banalização do sumamente bom? Transformação do sagrado em mercadoria? Talvez... mas é tudo o que realmente queríamos. Sabemos muito bem o que nossas almas decadentes precisam.











Parece heresia, mas é chocolate. Mmmm...

Nenhum comentário: