A lua está quebrada


e o céu está rachado


Suba para dentro da CASA

2/09/2010

Way Down In The Hole / Jesus Gonna Be Here

Way down in The Hole

Quando você anda pelo jardim 
É melhor você olhar a sua retaguarda
Eu te peço perdão 
Ande o reto e estreito caminho
Se você andar com Jesus
Ele vai salvar a sua alma.
Você precisa manter o Diabo
Lá embaixo no buraco.

Ele tem o fogo e a fúria 
Sob seu comando
Você não tem que se preocupar
Se você segurar na mão de Jesus
Todos nós estaremos salvos de Satã.
Quando o trovão trovejar
Apenas me ajuda a manter o diabo
Lá embaixo no buraco.

Todos os anjos cantam sobre a espada poderosa de Jesus
e eles te amparam com suas asas.
e te mantem perto do Senhor.
Não dê atenção à tentação
pois as mãos dela são tão gélidas...
Você tem que me ajudar a manter o diabo
Lá embaixo no buraco.


Jesus Gonna Be Here

Bem... Jesus estará aqui, ele estará aqui logo.
Ele irá cobrir-nos com folhas e com um cobertor lunar
Com uma promessa,uma jura e uma canção para minha fronte.
Jesus estará aqui, estará aqui logo.
Eu não farei nada a não ser esperar aqui
Eu não tenho que gritar.
Eu não tenho nenhuma razão ou dúvida
Tenho que me desfazer deste complicado mundo mortal.
Jesus estará aqui, ele estará aqui logo. 
Tenho que manter meus olhos e manté-los bem abertos para
ver o meu Senhor.
Me manter olhando o horizonte esperando uma nova oportunidade.
Posso ouvir Ele descendo a alameda.
E digo: "Celebrizado* seja Vosso Nome"
Por que Jesus estará aqui, estará aqui logo.
Eu tenho que me manter, tenho que me manter crente.
E você que eu tenho sido bom
Exceto por andar bebendo, mas ele sabe que eu vou melhorar,
quando eu deixar esse lugar melhor do que ele era 
quando eu o encontrei.
E Jesus estará aqui, ele estará aqui logo.
Eu sei que meu Jesus estará aqui, ele estará aqui logo.
Eu sei que meu Jesus estará aqui, ele estará aqui logo.



 







Tom Waits, um cristão? Um metafísico-místico-bêbado? Desde o primeiro post eu sabia disso. E nem tinha ouvido ainda essas músicas em a serious way como fiz agora.


Primeiro, temos que mandar e manter o diabo no buraco dele, o inferno. Se vocês estiver andando pelo Jardim do Éden, por exemplo, é bom vocês estar atento, pois a serpente-satanás sempre estará no limite da fé, esperando um momento de desamparo para lhe rogar que aceite a tentação e caminhe pela estrada da desesperança.


Pois é, ele é muito religioso.


Segundo, temos que ter fé que Jesus estará aqui, e logo. O difícil talvez não seja tanto conseguir ter fé, mas ter somente ela. É o que diz Reverendo Waits: não fazer nada a não ser esperar no mesmo lugar, sem gritar e clamar pressa, esperar pelo tempo certo, o tempo da salvação nas mãos de Jesus.


Agora atenção ao asterisco: tomei a liberdade de traduzir a frase original "Hollywood be Thy Name", um trocadilho com "Hallowed be Thy Name que é o nosso "Santificado seja Vosso Nome", por "Celebrizado seja Vosso Nome", que é tem sonoridade parecida com a frase em português e significado adequado, além de também representar uma ligação com a Hollywood citada por Waits.


Waits é ao mesmo tempo um homem religioso, em busca da salvação supra-sensível, e um malandro melancólico de humor negro, ironia bíblica e sarcasmo profano. Uma figura indecidível, como todos os grandes gênios sempre se mostraram. 


E aqui tem todas as músicas (quase) do Tom (pra quem tiver Flash)

Down (esse é um vídeo muito bom, a perfeita junção em Waits do Sagrado e do Profano)

Jesus  (bom vídeo, versão mais rock do que no Bone Machine)
 


http://api.ning.com/files/mOdOVE-o7CxD4YJ6RKUzNNJPlzFIgdufo61BfBXrKlc_/sercristo.jpg



(essa imagem foi de um sarcasmo profano) 

Nenhum comentário: